Judite Capitulo 1 – Judite 1

1. Arfaxad, rei dos medos, submetera ao seu império um grande número de nações. Ele edificou uma fortaleza de pedras polidas, à qual deu o nome de Ecbátana.

2. Cercou-a de muralhas de setenta côvados de altura e trinta de largura, e pôs-lhe torres de cem côvados de altura.

3. Estas eram de forma quadrada, e seus lados estendiam-se por um espaço de vinte pés. As portas tinham uma altura proporcionada à das torres.

4. Ele gloriava-se do poder invencível do seu exército e da imponência de seus carros.

5. Ora, no décimo segundo ano de seu reinado, Nabucodonosor, que reinava sobre os assírios em Nínive, a grande cidade, fez guerra a Arfaxad, e venceu-o

6. na grande planície chamada Ragau. Aliaram-se-lhe todos os habitantes das regiões vizinhas do Tigre, do Eufrates e do Jadason, na planície de Erioc, rei dos eliceus.

7. Então engrandeceu-se o reino de Nabucodonosor e seu coração encheu-se de orgulho. Mandou emissários a todos os habitantes da Cilícia, de Damasco, do Líbano,

8. aos povos do Carmelo e de Cedar, aos galileus, na grande planície de Esdrelon,

9. aos habitantes de Samaria e aos povos de além do Jordão até Jerusalém, a toda a terra de Gessém e até aos confins da Etiópia.

10. A todos esses povos enviou Nabucodonosor emissários,

11. mas todos protestaram unanimemente e os despediram de mãos vazias, chegando até a expulsá-los com desprezo.

12. À vista disso, encheu-se de cólera o rei Nabucodonosor contra todos esses povos, e jurou pelo seu trono e pelo seu reino que havia de tomar vingança de todos eles.

Livro Judite Capitulo 1 – Judite 1 – Judite, 1
Bíblia Ave Maria – Todos os direitos reservados.
Referências: Sagrada Escritura Livro Judite Capitulo 1 – Judite 1, Judite 1, Bíblia Ave Maria Judite Capitulo 1, Ave Maria Judite Capitulo 1, Antigo Testamento Judite Capitulo 1, Biblia Sagrada Judite Capitulo 1, Biblia Sagrada Livro Judite Capitulo 1, Judite, 1 .

Tobias Capitulo 14 - Tobias 14
Judite Capitulo 2 - Judite 2