19 – O que fazer nos períodos de aridez?

Não deixe de visitar a nossa página e descobrir o mundo maravilhoso da oração e da amizade com Deus. Acesse: http://bit.ly/1T0jcZM!

Mas se você ainda não está inscrito, não perca mais tempo e venha logo fazer parte da nossa família: http://bit.ly/1dFOcxf!

Falamos na aula passada a respeito da aridez espiritual que experimentamos quando, por culpa própria, nos deixamos arrastar pela tibieza. Há, porém, uma aridez decorrente de fatores alheios à vontade de quem, com empenho e constância, procura ter vida de oração.

As causas desse fenômeno podem ser várias; complicações de saúde, desgaste físico ou emocional, problemas familiares, preocupações excessivas, tudo isso afeta de alguma maneira o nosso relacionamento com Deus, tornando às vezes bastante difícil encontrar algum “gosto” em rezar. Sentimos como se em nossa alma se travesse uma batalha sem fim e, portanto, sem esperança de paz.

Mas se o Senhor, justo e bom, permite que passemos por tais períodos de desconsolo, ao longo dos quais temos dificuldade até mesmo de nos concentrar em preces mais simples, então o melhor remédio é aceitarmos humilhadamente esta oportunidade de crescer em perseverança e procurar fazer aquilo que mais nos desperta o amor a Deus.

Quer aprender mais? Então assista a mais esta aula do curso “Ensina-nos a orar” e veja de que modo podemos viver com fruto — vigilantes como aquelas virgens prudentes — estes tempos de aridez.

Sobre o Vídeo:

Autor: Padre Paulo Ricardo
Título: 19 – O que fazer nos períodos de aridez?
Licença: YouTube / Creative Commons NC-BY
Siga o Canal clicando aqui

Trechos da 2.ª aula de "Aprenda a Ler a Bíblia"
É hoje, às 9h da noite, "A conversão de Santa Teresa d'Ávila"!