Oséias Capitulo 1

675

1. Palavra do Senhor dirigida a Oséias, filho de Beeri, no tempo de Ozias, de Joatã, (de Acaz e de Ezequias), reis de Judá, e no tempo de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel.

2. Início da Palavra do Senhor a Oséias. Disse o Senhor a Oséias: Vai e desposa uma mulher dada ao adultério, e aceita filhos adulterinos, porque a nação procedeu mal para com o Senhor.

3. Foi-se ele e desposou Gomer, filha de Diblaim. Esta concebeu e deu-lhe um filho.

4. O Senhor disse a Oséias: Chama-o Jezrael, porque dentro em breve punirei a casa de Jeú pelos massacres de Jezrael, e porei fim à dinastia da casa de Israel.

5. Naquele dia quebrarei o arco de Israel na planície de Jezrael.

6. Ela concebeu de novo e deu à luz uma filha. O Senhor disse a Oséias: Chama-a Lo-Ruhama, porque não terei mais amor à casa de Israel, mas a exterminarei completamente.

7. (Amarei entretanto a casa de Judá e os salvarei pelo Senhor, seu Deus. Não os salvarei pelo arco e pela espada e pela guerra, nem pelos cavalos e cavaleiros).

8. Tendo desmamado Lo-Ruhama, concebeu de novo e deu à luz um filho.

9. O Senhor disse: Chama-o Lo-Ami, porque já não sois meu povo e eu não sou vosso Deus.

Livro Oséias Capitulo 1 – Oséias, 1
Bíblia Ave Maria – Todos os direitos reservados.
Referências: Sagrada Escritura Livro Oséias Capitulo 1, Bíblia Ave Maria Oséias Capitulo 1, Ave Maria Oséias Capitulo 1, Antigo Testamento Oséias Capitulo 1, Biblia Sagrada Oséias Capitulo 1, Biblia Sagrada Livro Oséias Capitulo 1.